Notícias

06 12 LESFER NoticiaO artigo The unbundling project applied to the Açailândia – Barcarena rail link in Brazil: Why didn’t it work?, publicado na revista Case Studies on Transport Policy , de autoria de Jéssyka Wisnieski Souza (ex-aluna de Mestrado), Hostilio Xavier Ratton Neto (Professor), Fabio Santos Cerbino e Marina Donato (alunos de Doutorado), pesquisadores do LESFer (Espaço Tecnológico Professor Amaranto Lopes Pereira), do Programa de Engenharia de Transportes da COPPE/UFRJ, é o ganhador do Prêmio Capes/Minfra de Excelência em Pesquisa em Infraestrutura, na Categoria IV – Ferrovias. O Prêmio foi criado pela CAPES e o Ministério da Infraestrutura em 2021 e tem por objetivo estimular e reconhecer a produção de artigos científicos de alta qualidade e relevância, aceitos e/ou publicados em periódicos acadêmicos ou científicos voltados para a temática de Infraestrutura. As categorias para premiação, nesta primeira edição, envolveram aspectos relacionados à governança, à aviação civil, ao planejamento, a ferrovias e à sustentabilidade. O artigo premiado se inseriu no tema geral da Análise Comparativa entre Modelos Vertical, Horizontal ou Misto para Modelagem de Concessões Ferroviárias.

Acesse AQUI para mais informações

22 10 LESFER NoticiaAs inscrições para o Processo Seletivo de Mestrado e Doutorado do Programa de Engenharia de Transportes (PET/UFRJ) para o ano de 2020 estão abertas.

O período de inscrições é de 14 de outubro a 14 de novembro.

Clique AQUI para mais informações.

hostilio-noticiaIntervenção do Professor Hostilio Xavier Ratton Neto, pesquisador do Lesfer, no III Simpósio de Engenharia Ferroviária.
O Professor Hostilio Xavier Ratton Neto, pesquisador do Lesfer, esteve presente e participou do III Simpósio de Engenharia Ferroviária,

lesfer-uspNa oportunidade, com a presença de palestrantes nacionais e internacionais, foram apresentados trabalhos técnicos e discutidos os rumos do futuro do setor ferroviário no Brasil e no mundo.

Acompanhe as apresentações ao vivo pelo YouTube:

artigo-tecnicoMarina Donato (terceira a partir da esquerda, na primeira fila), pesquisadora do Lesfer, na cerimônia de premiação do 6º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos – CBTU.